A LIDERANÇA ESTÁ DIRETAMENTE ASSOCIADA À COMPETÊNCIA NA CONSTRUÇÃO DE RELACIONAMENTOS COM VALORES NOBRES E SOBRE BASES SÓLIDAS
Alfredo Martini Júnior

O sistema integrado de gestão da DVR – Construções Divireis visa o aumento da satisfação e confiança dos nossos clientes e partes interessada, alicerçado na competência, formação contínua, motivação de todos os colaboradores e ao controlo e planeamento das atividades de construção civil em todos os seus âmbitos.

As exigências do mercado e o compromisso de melhoria contínua para com o nosso cliente definiram a necessidade de implementação e certificação na DVR – Construções Divireis, Lda. de um sistema integrado de gestão da qualidade, ambiente e segurança, de acordo com os referenciais normativos ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, respetivamente.

9001
14001
18001

O sistema integrado de gestão da DVR – Construções Divireis, Lda. visa a melhoria contínua do processo de planeamento, execução e controlo de obra gerindo riscos sociais, ambientais e financeiros inerentes à logística e apoio de obra, aumentado a produtividade para uma efetiva redução de custos.

Convidamo-lo a conhecer a nossa política do sistema integrado de gestão, através do link Política do Sistema Integrado de Gestão.

“Construir com QUALIDADE, garantindo o cumprimento dos requisitos aplicáveis, reduzindo custos para o cliente e aumentando a durabilidade do empreendimento.”

A DVR – Construções Divireis, Lda. compromete-se a cumprir os requisitos relativamente à QUALIDADE dos produtos e serviços prestados, garantindo a eficiência na utilização dos recursos, seguindo uma prática sistemática de planeamento e medição de obra, controlo de custos, controlo de execução da obra e garantia dos prazos acordados.

A construção civil é um sector de atividade dinâmico e exigente no que respeita à necessidade de os produtos fornecidos cumprirem os critérios de qualidade: a implementação do sistema de controlo da qualidade na DVR – Construções Divireis, Lda, aplicável a todos os empreendimentos, desde a fase de projeto de orçamentação à fase de execução e garantia, proporciona a apresentação de um produto final ao nosso cliente com garantia de que as suas exigências e os requisitos das normas nacionais e internacionais são satisfeitos, nomeadamente nas especialidades de estabilidade, instalações especiais e acabamentos finais interiores e exteriores.

O desenvolvimento e controlo de empreendimentos é realizado em estreita parceria com subempreiteiros, fornecedores e prestadores de serviços selecionados, de forma a que todos sejam conhecedores dos requisitos inerentes à atividade profissional de cada um, desde aos requisitos legais, aos estabelecidos pelo cliente às competências individuais do trabalhador.

A QUALIDADE na organização são realizadas periodicamente através de avaliações e reuniões com os parceiros de negócio. Todos os colaboradores são sujeitos a um processo anual de avaliação e valorização das suas competências individuais e de grupo.

“Assumimos o compromisso de respeito pelo o AMBIENTE e pela a sociedade, agindo de forma preventiva no controlo da poluição, reutilizando e valorizando os resíduos gerados em obra.”

Do ponto de vista ambiental a DVR – Construções Divireis, Lda atua com vista à otimização da utilização dos recursos através da implementação de boas práticas ambientais, reduzindo os impactes resultantes da atividade da construção, os consumos de recursos naturuais e a quantidade de resíduos produzidos garantindo o seu encaminhamento para um operador de gestão de resíduos licenciado.

Da atividade de construção civil resultam impactes ambientais significativos: a DVR – Construções Divireis, Lda tem implementado um sistema de gestão ambiental integrado na qualidade e segurança que garante o cumprimentos dos requisitos ambientais nomeadamente quanto à gestão do consumo de recursos ,à produção de resíduos e à prevenção de emergências ambientais. Consequentemente tem implementado um procedimento ambiental que prevê a implementação de medidas de prevenção e de mitigação dos impactes decorrentes da atividade da empresa, com vista à redução de possíveis situações de degradação das condições ambientais e que garantam a preservação do ambiente e a sua melhoria contínua.

O sistema de gestão ambiental é aplicável a todos os colaboradores diretos e indiretos, da organização, desde o quadro técnico a colaboradores da produção assim como subempreiteiros, fornecedores e prestadores de serviços.

Previamente ao inicio do empreendimento é realizado um levantamento de todos os aspetos inerentes ao ambiente, avaliando o seu impacte e propondo-se medidas ambientais de cunho preventivo a aplicar durante e após a execução da obra, prevenindo a ocorrência de incidentes ou minimizando as suas consequências.

“Implementar uma cultura de SEGURANÇA junto dos nossos colaboradores, fornecedores, subempreiteiros e prestadores de serviços, com vista à melhoria contínua das condições de segurança e saúde no trabalho e qualidade de vida.”

Na DVR – Construções Divireis, Lda., a segurança e saúde dos nossos colaboradores e demais intervenientes em obra é uma preocupação constante e a prevenção de acidentes e doenças profissionais é um fator preponderante no planeamento e execução dos trabalhos.

A construção civil é o sector de atividade onde, recorrentemente se regista o maior número de acidentes de trabalho mortais pelo que a DVR – Construções Divireis, Lda. executa um rigoroso planeamento e controlo de todas as atividades, que se inicia imediatamente após a adjudicação da obra e se prolonga até ao último dia de trabalhos, com o objetivo de garantir que todos os intervenientes em obra regressam a casa, dia após dia, sãos e salvos, e que o trabalho que estes executam diariamente, apesar de todos os constrangimentos físicos e psicológicos que apresentam, não diminuem de qualquer forma a sua qualidade de vida.

Cientes de todo o caminho ainda a percorrer, a Construções Divireis tem como objetivo primordial 0 de acidentes graves na organização.
Com efeito, a organização tem investido fortemente neste domínio, com vista à redução para níveis aceitáveis ou se possível eliminação dos riscos, implementando controlos operacionais e de engenharia desenvolvidos pelo seu quadro técnico, através de instruções e procedimentos de segurança, sinalização adequada, monitorização e inspeção das actividades em obra, aquisição de equipamentos de proteção coletiva e individual, entre outros…

 

FacebookTwitterGoogle+LinkedIn